Qualificação das Variáveis
A distribuição interna dos créditos orçamentários para as UAS deve ser realizada com base no resultado da parcela decimal da participação de cada UAS no conjunto das seguintes variáveis estratégicas:
V1 – Aluno Equivalente;
V2 – Projetos e Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão;
V3 – Taxa de Sucesso na Graduação e Pós-Graduação;
V4 – Dimensão qualidade da Graduação, Mestrados e Doutorados;
V5 – Participação de Alunos em Projetos;
V6 – Professor Equivalente;
V7 – Área Física da Unidade;
V8 – Dimensão Eficiência Acadêmica (Relação Aluno / Professor - RAP); e
V9 – Qualificação do corpo docente e técnico-administrativo.
As variáveis estratégicas estabelecidas têm por objetivo mensurar os resultados quantitativos e qualitativos das UAS e terão pesos distintos na composição do índice de rateio final, observando a relevância para o alcance das metas definidas no PDI, o qual será calculado com base no somatório dos índices do conjunto de variáveis de cada UAS dividido pelo somatório do índice total das variáveis de todas as UAS, como segue:
Onde:
InRat UAS = é o índice de participação de cada uma das Unidade da Administração Setorial - UAS no total do processo de rateio.
(IV1UASi +... + IV5UASi) * 0,12 +( IV6UASi +.... IV9UASi) * 0,10 = é o somatório dos índices de todas as variáveis da Unidade da Administração Setorial - UAS.
∑[ (IV1UASi +... + IV5UASi) * 0,12 +( IV6UASi +.... IV9UASi) * 0,10] = é o somatório dos índices das variáveis de todas as UAS, ou seja, o somatório da UFMS.